Conheça a nossa metodologia Squad

E como ela auxilia no processo de aprimorar a experiência dos nossos clientes.

O que é uma Squad?

squads-eucard

Squad é uma forma de organização dos colaboradores em grupos multidisciplinares, focados em objetivos comuns. Cada Squad busca profissionais com perfis que se enquadrem em suas necessidades específicas. Os membros dos times possuem competências técnicas e comportamentais que se complementam.

Na prática é a reunião de uma quantidade de pessoas para que sejam alcançados objetivos específicos traçados no Mapa Estratégico anual, ou nos OKRs Trimestrais. Os times possuem Scrum Masters, PMs e membros que traçam os objetivos a serem alcançados.

Quais são os componentes de uma Squad na Eucard?

Aqui na Eucard nós já startamos os papéis do Scrum Master, do Product Manager e dos membros do Time. Ainda estamos amadurecendo a entrada dos Product Owners e Heads de Tribos.

O Scrum Master

Assume um papel de facilitador através de orientação na execução de projetos e por intermediar relações quando necessário.

Product Manager

É quem recebe as demandas estratégicas, define os objetivos e metas da Squad. Também é quem define reuniões e faz distribuição de tarefas além de cobrar resultados do time.

Membros do Time

São todos os colaboradores pertencentes a Squad. É o time que executa as tarefas diárias das Squads para alcance das metas e objetivos. Cada membro do time tem sua função e seu objetivo pessoal.

Ativo 3 Eucard

Lições importantes sobre squads

As Squads na Eucard são baseadas no conceito de metodologia ágil e começaram a ser idealizadas a partir de modelos atuais de Squads e Scrum. Através de análises e estudos internos, um novo quadro organizacional foi criado baseado no planejamento estratégico, criando com isso uma forma inovadora de abordar seu organograma.

Ativo 6 Eucard

Algumas regras são necessárias, mas os modelos de Squads exigem que em determinados momentos sejam reavaliadas.

Os times são responsáveis por todo o processo, de ponta a ponta, e têm autonomia para tomar decisões técnicas.

Os líderes devem focar em quais problemas resolver e os times devem pensar em como resolver.

É preciso eliminar desperdícios de todo tipo, inclusive de tempo das equipes. Os profissionais podem falhar, desde que se recuperem rápido e aprendam para não cometer o mesmo erro de novo. Com 100% de previsibilidade, você terá 0% de inovação.

Ativo 5 Eucard

Conheça o nosso
Mapa de Squad

Enviar Phelipe II 08 Eucard