Política de privacidade Eucard

Sua privacidade é importante para nós! Ao usar os serviços da EUCARD, você deposita sua confiança na gente. E nós valorizamos essa confiança. Isso significa que estamos comprometidos em proteger qualquer dado pessoal que você nos informar.



Nós agimos visando o interesse de nossos clientes, credenciados, portadores, colaboradores, fornecedores, usuários e/ou quaisquer outros indivíduos que interajam conosco e somos transparentes sobre o processamento dos seus dados pessoais.



Este documento descreve como usamos e processamos seus dados pessoais. Além disso, ele também informa quais direitos você pode exercer em relação aos seus dados e como entrar em contato conosco, em conformidade com a Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).



Se você já utilizou nossos produtos antes, sabe que a EUCARD oferece diversos serviços. Isso é feito tanto por meio do nosso próprio site e aplicativo, quanto por outras plataformas on-line de parceiros. Por isso, gostaríamos de destacar que todas as informações a seguir se aplicam não apenas a uma, mas a todas essas plataformas.



É importante você saber que esta Política pode ser atualizada de tempos em tempos. Por isso, recomendamos que visite esta página com regularidade para ficar a par de tudo!



Termos que utilizamos nesta Política de Privacidade



Para facilitar sua leitura, explicamos alguns termos que utilizamos:



Dado pessoal: toda a informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável, tais como: nome, idade, endereço, profissão, CPF RG, entre outros.



Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.



Tratamento de dados: é todo o manuseio de dados pessoais, desde a sua coleta, recepção, utilização, acesso, reprodução, processamento, arquivamento e eliminação, entre outros.



Encarregado de Dados: pessoa indicada para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).



Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro.



Que tipos de dados pessoais a EUCARD pode coletar?



Para que você tenha uma boa experiência e consiga aproveitar ao máximo nossos serviços, é necessário que a EUCARD utilize alguns dados. 



As informações que poderão ser solicitadas sobre você, quando necessárias, são:



  • Dados de identificação pessoal (nome completo, data de nascimento, CPF, RG);

  • Dados de contato (e-mail e telefone);

  • Dados de localização (endereço);

  • Dados da vida profissional;

  • Dados bancários;

  • Suas preferências por produtos, serviços e atividades específicas, sendo que essas informações são coletadas de você mediante cookies ou mesmo fornecidas por você, bem como, outras informações que podemos deduzir ao analisar a forma como você navega em nosso website e utiliza nosso aplicativo e/ou serviços;

  • Seu histórico de navegação, para eventual envio de ofertas e recomendações personalizadas, sempre que houver seu consentimento;

Outras informações relacionadas à sua navegação em nosso website ou aplicativo, estritamente necessárias ao funcionamento dos recursos de navegação em nosso website e/ou aplicativo, hipótese esta que estará baseada em nosso legítimo interesse ou de terceiros, quando não ofender seus direitos e liberdades fundamentais na proteção de dados pessoais, como por exemplo:

  • Logs;

  • Endereço IP e Porta Lógica de Origem da conexão;

  • Data/horário, ações efetuadas, telas acessadas;

  • Dados sobre o dispositivo utilizado, em especial: versão de sistema operacional, geolocalização quando ativada, e outros aplicativos instalados;

  • Session ID;

  • Histórico de operações realizadas.



Por que a EUCARD coleta e usa seus dados pessoais?



O uso de dados pessoais pela EUCARD é realizado para atender às finalidades do serviço contratado por você, a depender do tipo de relacionamento que você tem conosco, e claro, considerando a adequada previsão legal definida no art. 7º LGPD.



Apresentamos abaixo as principais hipóteses em que trataremos suas informações pessoais:



  1. Por meio de seu consentimento quando:

    • Solicitamos sua autorização para o envio de marketing direto sobre as oportunidades de negócio;

    • Solicitamos sua autorização para coleta de dados em procedimento de seleção de pessoal e recrutamento, conduzido por nosso Departamento de Gestão de Pessoas;

    • Você navega e utiliza nossas plataformas tecnológicas na internet, como por exemplo nosso website, onde coletaremos seu consentimento para o uso de cookies de navegação;

    • Você acessa nossas páginas de oportunidades de negócio (landing pages), onde coletaremos seu consentimento mediante o preenchimento de formulários para interessados.



  1. Para a execução de contratos ou diligências pré-contratuais:

    • Para a prestação dos serviços da EUCARD, podendo estes serem executados pelo aplicativo, como, oferta de cartão de benefícios, pagamentos e geração de boletos, transferências para contas bancárias, geração e gestão dos saldos e operações dos cartões cadastrados, aquisição de créditos de tags de pedágio, compra de pins de serviços de terceiros, pesquisa de estabelecimentos próximos onde possam ser usados os benefícios;

    • Para o relacionamento e oferecimento de informações relacionadas aos produtos e serviços contratados pelos clientes da EUCARD;

    • Quando você é contratado pela empresa como nosso fornecedor ou prestador de serviços.



  1. Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, bem como, para responder à alguma obrigação legal:

    • Na condução dos processos de recebimento de reclamações de nosso atendimento ao cliente;

    • No recebimento e elaboração de respostas a reclamações apresentadas ao Procon;

    • No armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;

    • Para que possamos cumprir com alguma obrigação legal ou regulatória, tais como, mas não se limitando às resoluções, circulares, atos normativos, comunicados de órgãos competentes, atendimento de obrigações trabalhistas, em atividades realizadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas, quando houver vínculo empregatício conosco.





  1. No nosso interesse legítimo, ou de terceiros, sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, bem como, de seus direitos e liberdades fundamentais, para:

    • Construção e avaliação do perfil de nossos clientes, para oferecimento de produtos personalizados e compatíveis com as suas necessidades, que pode ser alcançado, por exemplo, a partir da análise de seus hábitos e preferências nos vários canais de interação da empresa (você será avisado disto);

    • Na implantação e desenvolvimento de nossos produtos e serviços;

    • Em casos de reclamação quando há citação da EUCARD em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver os pontos reclamados, bem como adotar as medidas necessárias para resolver a situação da melhor maneira possível;

    • Para continuidade de nossas atividades de marketing, quando do envio de nossas campanhas de publicidade sobre nossos produtos e serviços, para a base de contatos desenvolvida antes da vigência da LGPD, em que nos foi inviabilizada a coleta de consentimento;

    • Para a condução de atividades que visam prevenir a ocorrência de fraudes ou riscos cibernéticos em nossas plataformas tecnológicas, website, aplicativo e no ambiente de tecnologia da empresa;

    • Para a proteção ao crédito quando realizamos a avalição de score de clientes ou prospects para a consecução de nossos negócios com você.



Sobre o armazenamento de dados:



Nós vamos guardar seus dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades que foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja necessário para cumprir obrigações legais, resguardar nossos direitos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais, sempre observando como limite as normas da legislação brasileira.



Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, podemos nos basear nos seguintes critérios:



  • Se temos uma obrigação legal, contratual ou outra de reter dados pessoais, ou se são necessários para fins de investigação ou litígio; e

  • Se são necessários para manter registros comerciais e financeiros precisos, bem como dar continuidade na prestação de nossos serviços.



Encerrado o período de retenção, ou quando não houver necessidade legítima em curso para o tratamento, nós poderemos eliminar ou garantiremos a anonimização/criptografia de seus dados pessoais. Se não for possível (por exemplo, porque seus dados pessoais foram armazenados em arquivos de backup), armazenaremos seus dados pessoais com segurança e os isolaremos de qualquer tratamento posterior, até que a eliminação seja possível.



Sobre o compartilhamento de informações:



A EUCARD poderá compartilhar dados pessoais, incluindo, mas não se limitando a:

  1. Internamente entre nossos colaboradores, quando necessário para atender alguma demanda/solicitação;

  2. Com empresas terceirizadas que nos ajudam a manter o funcionamento do site e aplicativo e prestam suporte técnico;

  3. Prestadoras de serviços que executam operações comerciais pela EUCARD;

  4. Instituições bancárias, financeiras e bancos de compensação e liquidação;

  5. Parceiros de marketing;

  6. Auditores independentes e consultores;

  7. Fornecedores de produtos e serviços;

  8. Agências de cobrança, serviços de proteção ao crédito e assemelhados;

  9. Órgãos reguladores competentes.



A EUCARD garantirá que não sejam expostas desnecessariamente quaisquer informações que possam tornar uma pessoa identificável ou identificada.



Sobre a transferência de dados pessoais para exterior:



A EUCARD poderá utilizar serviços de fornecedores de armazenamento de dados em nuvem, tais como e-mail, sistemas informatizados, banco de dados, dentre outros. Com isso, ao fornecer seus dados pessoais para estabelecer qualquer relacionamento conosco, utilizar nosso website e/ou aplicativo, você fica ciente de que poderemos utilizar de serviços localizados fora do território nacional, voltados para a gestão de informações.



Exigimos desses provedores o nível esperado em proteção de dados estabelecido pela LGPD, sendo a transferência de dados para o exterior autorizada para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, execução de contratos ou de procedimentos preliminares ou ainda para o exercício de direito em processo arbitral, administrativo ou judicial.

Em qualquer situação diferente do previsto nesta Política, manteremos você informado.



Sobre como os seus dados são protegidos:



Nós não medimos esforços para adotar medidas técnicas, organizacionais e físicas relacionadas à segurança das informações utilizadas na execução de nossas atividades de negócio. A EUCARD faz uso de boas práticas de mercado e adota ferramentas de tecnologia disponíveis para proteger seus dados pessoais.



Implementamos diversos procedimentos para prevenir o acesso não autorizado e o mau uso dos dados pessoais que processamos.



Em âmbito de gestão de pessoal, da empresa mantemos um programa interno de treinamento e conscientização sobre segurança e privacidade para nossos colaboradores e realizamos o acompanhamento de atividades de tratamento de dados de nossos fornecedores e parceiros com o propósito de garantir proteção contra perdas, uso indevido ou não autorizado, divulgação, alteração ou destruição de seus dados.



Ainda assim, é possível que incidentes de dados ocorram. Neste caso, possuímos um procedimento interno de resposta aos incidentes estabelecidos para que possamos agir rapidamente e com máxima eficácia e eficiência para reduzir os impactos potenciais aos seus direitos e liberdades quanto à proteção de seus dados.



Medidas técnicas de segurança da informação são adotadas pela nossa organização, dentre elas podemos citar:



  1. Certificado SSL em nosso portal;

  2. Cópia de segurança;

  3. Controles de acessos (físicos e lógicos);

  4. Política de segurança da informação; 

  5. Ferramenta de monitoramento de tráfego (firewall);

  6. Treinamentos e trabalhos de conscientização com nossos colaboradores.



Dos Cookies que utilizamos em nosso site:



Cookie é uma tecnologia que permite um site armazenar pequenas quantidades de informações que são baixadas do seu navegador ou dispositivo móvel quando você visita um site ou permite que o site reconheça o seu equipamento.



Em determinadas páginas do nosso site, os cookies são usados para nos ajudar a rastrear seus interesses enquanto você navega na Internet, para que possamos personalizar mais anúncios relevantes e entender o que é interessante para você.



Abaixo seguem as funções, detalhamentos e tipos de cookies que utilizamos:



  • Cookies Essenciais/Estritamente Necessários – Alguns cookies que usamos são essenciais para o funcionamento do nosso site. Eles são essenciais para que você possa navegar pelo site e usar os recursos, inclusive ter acesso as áreas seguras. Eles geralmente são definidos apenas em resposta a ações feitas pelo usuário, o que equivale a uma solicitação de serviços, como definir suas preferências de privacidade, efetuar login ou preencher formulários. Você pode configurar seu navegador para bloqueá-los ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar. Não é necessária a solicitação do consentimento ao titular de dados pessoais para a utilização desses cookies, pois não armazenam informações pessoais identificáveis.



  • Cookies de Desempenho/Cookies de Estatística/Cookies Analíticos – Alguns cookies nos ajudam com o desempenho e design do nosso site, o que nos permite medir quantas vezes uma página foi visitada e saber quais páginas são as mais e menos populares e ver como os visitantes se movimentam pelo site. O objetivo é analisar o comportamento dos visitantes e melhorar os serviços do site. Todas as informações que esses cookies coletam são anônimas. Se você não permitir esses cookies, não saberemos quando você visitou nosso site.



  • Cookies de Funcionalidade/Cookies de Preferências – Esses cookies permitem o fornecimento de funcionalidade e personalização aprimoradas. Eles nos ajudam a lembrar as configurações que o usuário pode ter selecionado, como por exemplo a escolha do idioma, ou ajudam com outras funcionalidades quando você navega e usa o nosso site. Isso nos ajuda a lembrar o que você selecionou, então, quando você retorna, nos lembramos de suas preferências. Se você não permitir esses cookies, algumas ou todas essas funcionalidades podem não funcionar corretamente.



  • Cookies de Marketing/ Cookies de Direcionamento/Cookies de Publicidade – Esses cookies permitem o direcionamento e a exibição do conteúdo pelos nossos parceiros de publicidade, como por exemplo, anúncios em decorrência das preferências dos titulares de dados pessoais. Se você não permitir esses cookies, o titular de dados receberá menos publicidade direcionada.



Caso você queira remover/desabilitar os cookies existentes, você poderá fazê-lo utilizando as opções do seu navegador. No entanto, esteja ciente de que, se você desabilitar os cookies no seu navegador, não poderá experimentar completamente algumas de nossas páginas.



Verifique esta página periodicamente se você quiser monitorar as alterações deste item.



Sobre os direitos do titular de dados, conforme a LGPD:



Todos os nossos clientes e usuários possuem direitos que devem ser respeitados, por isso listamos aqui, alguns dos direitos que podem ser exercidos pelos titulares de dados pessoais, conforme estabelecido pela LGPD:



  1. Confirmação de que tratamos seus dados pessoais;

  2. Acesso aos seus dados pessoais sob nossa responsabilidade;

  3. Solicitação de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  4. Solicitação de Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a legislação vigente;

  5. Solicitação de portabilidade de seus dados para outro fornecedor de serviço ou produto, por meio de requisição formal, garantidos os segredos comerciais e industriais, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;

  6. Solicitação da eliminação de seus dados pessoais tratados com seu consentimento, desde que não estejam enquadrados nas previstas na legislação vigente;

  7. Solicitação de informações sobre quais entidades públicas e privadas compartilhamos dados;

  8. Solicitação de informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento, bem como, sobre as consequências dessa negativa;

  9. Oposição ao tratamento realizado caso entenda que não foram observadas as disposições da legislação vigente;

  10. Revogação de seu consentimento, nos termos da legislação vigente;

  11. Revogação de decisões tomadas com base em tratamento automatizado.



Quaisquer desses direitos, bem como dúvidas e questionamentos, poderão ser encaminhados ao nosso canal de atendimento ao titular de dados, conforme apresentado no próximo tópico.



Nosso Canal de Comunicação



Se você possui alguma dúvida sobre este informativo, sobre como tratamos os seus dados pessoais ou deseja fazer alguma solicitação, entre em contato com o nosso Encarregado pelo tratamento dos Dados Pessoais por meio do Canal de Atendimento ao Titular de Dados disponibilizado em: www.eucard.com.br/portaldaprivacidade/canal-de-atendimento, ou, pelo e-mail: [email protected].



Nosso Encarregado de Dados é: Avanz Consultoria LTDA.

CNPJ nº 45.743.372/0001-46.

Endereço: Largo Chico Mendes 138-B, sala 2A, Toledo-PR, CEP 85903-260.



As solicitações podem ser feitas de forma gratuita e facilitada, porém para dar continuidade no seu atendimento, sempre que for necessário, poderemos adotar procedimentos para confirmar a sua identidade.





Das alterações desta Política de Privacidade



Esta Política entra em vigor na data de sua aprovação pelo CEO e a área de Compliance da EUCARD, revogando quaisquer documentos em contrário. Além disso, o documento poderá ser modificado a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade para adequação e conformidade com a legislação, ou sempre que a EUCARD julgar necessário. A revisão é de responsabilidade do Encarregado, com apoio e aprovação da área de Compliance e CEO da EUCARD.



As alterações poderão entrar em vigor imediatamente após a publicação em nosso website, por isso, fique atento!



Do Foro



Esta Política é regida e interpretada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o foro da comarca de Cascavel, Paraná, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.